Imagem capa - Você sabe como surgiu a fotografia Newborn? por Laís
Você sabia?

Você sabe como surgiu a fotografia Newborn?

Foto: Anne Gedds


A fotografia Newborn é um dos estilos mais desejados atualmente pelas famílias que ganham um novo pequeno membro. Mas vem cá, deixa eu te fazer uma pergunta: você sabe a história da fotografia Newborn? 


O Newborn foi criado pela fotógrafa australiana Anne Gedds e por mais desejado que seja hoje, ela enfrentou grandes dificuldades de aceitação do seu novo projeto.

Em 1983 Anne começou a sua carreira na fotografia, fazendo retratos de pessoas o que a permitiu entender melhor como ter um bom relacionamento com seus clientes. Apesar de satisfeita com seu trabalho, ela sentia que faltava algo. 


Foto: Anne Gedds

Foto: Anne Gedds


Anne sempre teve o costume de andar com um caderninho de anotações para suas novas ideias e foi aí que a fotografia Newborn nasceu, quando ela teve uma grande ideia e se arriscou a colocar em prática, em 1992.

As primeiras fotografias Newborn foram vendidas em calendários, de porta à porta mesmo sem o apoio de nenhum editor. Contando apenas com sua força de vontade de alcançar seus sonhos e o apoio de seu marido, suas primeiras vendas renderam US$20 mil.


Grandes produções e cenários eram o que marcavam o nascimento do Newborn, que hoje é adaptado por diversos fotógrafos segundo o estilo próprio de cada um. 


Anne Gedes, a inventora do newborn | Fotografe Melhor

Foto: Anne Gedds


A história da fotografia Newborn nos revela que por trás de cada foto desse estilo, existia uma mulher com sonhos que não desistiu mesmo quando não acreditam nela. E mais… nos revela uma verdadeira valorização do bebê. Anne conta que, quando iniciou o Newborn, ouviu muitos comentários de que fotografar bebês era coisa para iniciante, como se eles não fossem valiosos. 


O Newborn veio para nos ajudar a ressaltar o quanto valiosos são cada recém-nascido, em sua singularidade e inocência.