Imagem capa - Ensaios fotográficos e coronavírus. O que faremos? por Laís

Ensaios fotográficos e coronavírus. O que faremos?

Como fica meu Ensaio Fotográfico agora com a pandemia? Eu queria tanto fazer um Ensaio Fotográfico com você, Laís! Mas e agora, não posso mais fazer? Precisamos cancelar nosso Ensaio Fotográfico marcado?


Esses são alguns exemplos de mensagens que recebi durante esses dias que estamos vivendo. Em algumas mídias sociais já me manifestei sobre esse assunto, no que diz respeito aos meus clientes. Mas, devido a necessidade de uma posição a fim de tirar algumas dúvidas, decidi conversar um pouco com vocês por aqui, minha casa online


Antes de responder a algumas questões, é importante tomar ciência da situação que estamos vivendo. Aliás, você sabe o que é uma pandemia? Não? Confesso que eu também tinha minhas dúvidas, então vamos estudar juntos? 


Segundo a OMS, pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença. É um termo usado com mais frequência em referência à gripe e geralmente indica que uma epidemia se espalhou para dois ou mais continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.


Algumas pessoas ainda continuam não dando importância para esta pandemia, justificando que a taxa de mortalidade é pequena, por ser "apenas uma gripe". Não irei sobrecarregar este post com números e fatos, pois para ter conhecimento disso, basta ligar a sua TV em qualquer canal ou abrir a página do Google. 


O fato aqui é o seguinte, por mais que o coronavírus não seja aparentemente ameaçador para toda a população, devemos ter responsabilidade e respeito sobre aqueles que estão em grupo de risco. Aqui eu abraço muito uma frase que vi nas redes sociais durante esses dias: "prefiro ser chamado de exagerado por tomar medidas de prevenção, do que de estúpido por não agir". 


Aos meus clientes, agradeço imensamente pela compreensão de todos quando ofereci a opção de remarcarmos os ensaios fotográficos (isso ainda na semana passada, antes dos números subirem). Ser fotógrafo profissional não é apenas realizar fotografias bonitas mas, principalmente, saber prezar pela saúde e bem-estar dos clientes e seus familiares. 


Fiquem tranquilos! Aqueles que já estavam com data marcada, não irão perder a oportunidade de fazer seus ensaios fotográficos, seja feminino, sensual, masculino, infantil ou de casal. Vamos aproveitar esse tempo que a vida está nos dando para juntos termos novas ideias e reflexões. 


Aos admirados do trabalho, calmaPor hora, não será possível deixar uma data já reservada, mas você tem toda a liberdade para me chamar e me dizer porque você gostaria de fazer um Ensaio Fotográfico comigo, assim poderemos nos conhecer melhor até que seja seguro para todos nós, voltarmos as ruas para fazer arte! 


E a todos nós, mais uma vez, calma! Assim como tudo na vida, é apenas mais uma fase. Pode ser uma fase difícil mas, cabe a cada um escolher como irá querer passar por essa fase: com medos e desesperos ou com esperança e confiança. O importante agora é estarmos unidos, não de mãos dadas mas, de atitudes pelo bem comum. Não confundam prevenção com apavoro! Vai dar tudo certo, ta bom?


Deixe seu comentário, é importante para mim! Compartilhe com seus amigos e vamos conversar! 

#VaiFicarTudoBem